Sobre

Olá! Não sei se há um formato padrão para o “sobre” de um blog, mas tenho certeza de que o nome “upendista” vai gerar algumas dúvidas. Bom, de início, meu nome é Maria Lua. Hoje tenho dezoito anos e devo alertá-los: sou uma geminiana nata.

Não que eu seja a dita “louca dos signos”, de jeito nenhum, mas nenhuma palavra no mundo me define tão bem quanto essa. Geminiana. Logo, não se surpreendam: vou estar sempre mencionando desde clássicos até animações, filmes mais atuais, músicas das mais diferentes, e seja lá o que for que me interessar. E me interesso por um pouco de tudo. Voltando para o upendista… Bom, até pouco tempo eu diria que todos já assistiram ao Rei Leão 2, porém após eu tatuar o nome “Upendi” em meu pulso fiquei chocada com a quantidade de indagações que ouvi por aí. Caso tenham visto e não se lembrem da palavra, por favor, releiam o título.

“Upendi quer dizer amor, né?”

Nala e Kovu no filme se perguntam isso, e é esse o ponto. Não há resposta. Vai da interpretação de cada um. Vou explicar o que pensei ao rever o filme, já um pouco mais velha: imaginei que não apresentaram ali apenas o amor, ou o amor verdadeiro, ou a predestinação de amar alguém. Tentaram mostrar que há coisa, sim, mais forte que o amor. Eu posso ter o orgulho de bater no peito e dizer: é upendi. É upendi porque quando vejo o meu amado eu sempre penso: eu já amei esse rapaz. Já amei muito. Mas hoje não sinto mais isso. Dizer que o amo acabou se tornando algo fraco, algo sem valor, algo que todos dizem e todos sentem, e o que eu sentia não era qualquer coisa. Era algo indescritível. Era upendi.

A ideia do meu blog, então, é exatamente essa: mostrar-me como upendista, alguém que cultiva, recomenda, transborda e representa esse sentimento tão raro e tão lindo chamado upendi. Quero compartilhar com vocês, seja lá quem esteja lendo, todos os meus pensamentos, assim como explorar cada gosto, cada jeito, cada forma do meu denominado ser. Espero não decepcioná-los, inclusive porque me refugiarei aqui na maior parte do tempo. Obrigada!

Anúncios