Crítica | Liga da Justiça

Algo nos diz que a DC finalmente está seguindo pelo caminho certo no universo cinematográfico.

Depois de Batman vs Superman introduzir Diana Prince ao universo previamente criado pelos estúdios da Warner juntamente com a DC, tivemos a grande – e, diga-se de passagem, fantástica – estréia de Mulher Maravilha. A partir daí, obtivemos a construção gradativa que une as histórias e seus personagens.

Em Liga da Justiça, um vilão gera uma ameaça que toma grandes proporções quando esse consegue juntar poder suficiente para destruir o universo. O surgimento do antagonista acontece na Ilha do Paraíso, passando por Atlantis e então, finalmente, pela Terra. Com os indícios de um possível apocalipse, Bruce Wayne e Diana Prince recrutam novos super-heróis para se unirem a eles (Ciborgue, Aquaman e Flash).

Desde o lançamento de Mulher Maravilha tenho percebido a enorme melhora no desenvolvimento do universo da DC, apesar de ainda haverem notórias falhas no roteiro. Algumas piadas saturadas e sarcasmo forçado são parte dos erros desse filme, que tenta sempre levar o ritmo de forma leve, mas que não percebe que exagera no alívio cômico.

Apesar disso, devo admitir que, pela primeira vez, não me senti assistindo a um jogo de videogame ao ver um filme dirigido por Zack Snyder. A luz verde não está presente e, mesmo que muitas pessoas ainda estejam reclamando do CGI, este está visualmente mais agradáve do que em todos os outros filmes da franquia.

A química de grupo também contribuiu para enriquecer a energia desses personagens, além do bom desenvolvimento de toda a equipe, deixando com que todos tenham o seu momento de destaque – ainda que Superman seja, como sempre, a grande aposta de seus escritores.

Liga da Justiça é o primeiro filme com a equipe de heróis, de fato, formada e, mesmo apresentando seus erros, tem potencial para ser uma das franquias de super-herói mais lucrativas e com a maior aposta de nostalgia. Recomendo para todos os fãs do desenho animado que, assim como eu, esperaram anos para ver os heróis de infância reunidos em um live action.

Anúncios

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s