Crítica | Pokémon – Eu escolho você

Uma grande fã de Pokémon falando, e infelizmente falando coisas bem negativas…

Olá! Fui na sessão de pré-estréia de Pokémon – Eu escolho você nesse domingo, cheia de expectativas. Tinha visto no trailer que a história seria contada desde o início, porém com alteração de fatos, de tempo, sem o Misty e o Brock (admito que fiquei decepcionada de antemão, mas relevei), mas não imaginei que seria tão diferente assim do original.

Apesar de ser uma produção japonesa (sendo conhecidos por seu desenvolvimento de roteiro) a história corre rápida e por um tempo ficamos extremamente perdidos a respeito do enfoque do enredo. A nostalgia foi atingida, em especial na beleza das cenas dos pokémon, mas não foi o bastante.

A dublagem brasileira, inclusive, foi fraquíssima, em especial a dos amigos de Ash. O protagonista, por sua vez, teve a voz de Charles Emmanuel (dublador de Rony Weasley, Ben10, entre outros), e mesmo assim não foi o ponto alto de sua carreira. Diálogos fracos, sem nexo, sem o tempo correto, e que chegava a irritar quem estivesse focado, prestando atenção (infelizmente foi meu caso…). E, devo dizer, a cena mais frustrante foi uma, no final, onde o Pikachu FALA! Sim, fala! Frases de verdade, com aquela voz entonada e fraca, finérrima. Isso causou-me uma repulsão enorme, e eu não consigo engolir de maneira nenhuma. Não é a primeira vez que o Pikachu fala (no episódio da série em que isso aconteceu anteriormente eu não senti o mesmo dessa vez, talvez por causa do novo dublador não ser bom).

No geral, no início do filme a nostalgia reinava – em especial na abertura que me arrancou lágrimas, com todos no cinema cantando esse hino uníssono. Foi lindo! Cheio de cosplayers. Mas o enredo não foi engolido, muito forçado.

Não recomendo a ninguém assistir. Ao invés disso, revejam a série que não haverá arrependimentos.

Anúncios

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s