Doramas com mulheres fortes

Olá! Sentiram minha falta? Estou aqui para contar o motivo de ter sumido tanto: dediquei tempo demais aos meus doramas, e dentre eles trago cinco doraminhas com mulheres fortes para vocês se deliciarem!

Ah! todo mundo fica com um pé atrás ao se tratar de doramas por conta do machismo que está impregnado na cultura asiática. E é com razão! Aqueles puxões de braço não são nada românticos, e sim abusivos. E é pensando nisso que trouxe doramas onde as mulheres colocam seus parceiros românticos no chinelo!

01. Mulher Forte, Do Bong Soon (Strong Woman Do Bong Soon)

Imagem relacionada

Sim, garotas, mais um drama de friendzone do JiSoo. Mas vamos ao que interessa! Esse drama fala literalmente sobre uma mulher forte, Do Bong Soon (dããã) que é super meiga e fofa, mas decidida, boa, e todos os qualitativos coreanos, né? E ela trabalha como guarda-costas de um super CEO lindo e rico (que, por sinal, é meu ator favorito, o Park Hyun Sik, uma das maiores motivações para assistir essa joça) e aí já viu tudo, né? Romance, cenas de ação, etc. É lindo! E mais lindo ainda é o fato de estar na Netlix… Aproveita, ok?

02. A Fada do Levantamento de Peso Kim Bok Joo (Weightlifting Fairy Kim Bok Joo)

Imagem relacionada

Para tudo! Nunca ouviu falar desse drama? Onde diabos você vive? Pois saibam que esse é um dos dramas porta-de-entrada para os novos dorameiros, e que agrada a todos, DE VERDADE. Fora o fato de ter o lindo Nam Joo Hyuk (atorzão, ein?) esse drama conta a história de Kim Bok Joo que, obviamente, é levantadora de pesos (esporte importante na Coréia), ou seja, ela é forte de personalidade e de força física, também, assim como Do Bong Soon, mas, ao contrário da mesma, Kim Bok Joo não é nada feminina, mas ainda assim tem seu charme, que o Joon Hyun logo percebe. Não vou mentir, estou aqui escrevendo sobre e doidinha para rever… Eita drama bão!

03. Lendas do Mar Azul (Legends Of The Blue Sea)

Imagem relacionada

CUIDADO QUE É DORAMÃO, MINHA GENTE! Com o rei Lee Min Ho, um dos melhores atores da minha vidinha, é uma história de amor épica que com certeza entrou para a história e me marcou de toda forma possível. Juro. Basicamente é um amor que vem desde a Dinastia X (esqueci o nome dela, mas é irrelevante para quem não entende da história coreana) entre uma sereia e um homem, mas que acabou com o fim trágico. Anos depois, em uma das reencarnações do MinHo (uma reencarnação rica, porém picareta e mal caráter) eles se reencontram e é só beleza! Juro, é um dos dramas que mais me fizeram feliz em todos os meus 19 anos de idade. É romântico e HILÁRIO, porque vemos a personagem no mundo humano pela primeira vez, e cada movimento dela nos arranca algumas risadas, fora que ela é verdadeiramente forte (fisicamente) e decidida. Tem o nosso MinHo na mão dela. Vão amar!

04. Atenção, amor! (Attention, Love!)

Resultado de imagem para attention love

Estou aqui indicando de ousada mesmo, porque esse drama Taiwanês ainda está sendo postado, estando hoje no episódio 11, mas eu estou amando tanto que tive que indicar! A protagonista é super brava, bate em todo mundo, não engole desaforo, e faz todos a respeitarem, e eu amo isso nela! O seu par romântico, inclusive, também apanha dela, mesmo sendo tão “bambambam“, lindo, inteligente, etc. Basicamente eles são noivos desde o dia que nasceram, mas só se conhecem mais velhos, quando tem que morar juntos. Lembra um pouco Playful Kiss, mas a diferença é que nesse a garota não é estúpida, e o garoto não é um porre sem-noção. Eu estou amando!

05. Fight My Way!

Resultado de imagem para fight my way

Relutei para ver esse drama no início, mesmo AMANDO o elenco, e acabou se tornando um de meus favoritos, sabia? A protagonista não é forte fisicamente, e é até que bem delicadinha, mas o fato dela botar todos pra comer na mão dela é bem marcante. Ela grita, ela fala no microfone, é destemida, faz o que quer na hora que quer, persegue seus sonhos… Ela é tudo! Todos as respeitam e a temem, com sua postura feminista que tanto admiro e tento copiar. Sério, é muito bom. O casal principal, inclusive, é a minha maior meta de relacionamento do mundo (e não só pelo fato do ator ser um lindo, juro!). Vão amar!

Anúncios

2 comentários sobre “Doramas com mulheres fortes

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s