5 melhores doramas de High School!

Olá! Para quem ainda não viu, tem vídeo novo no canal com o mesmo tema! Mas, como agora sou de dois públicos, audiovisuais e leitores, tenho que comparecer em ambos, não é mesmo?

Para o post de hoje quero trazer um tema que muitos amam! Eu, em particular, estou sempre procurando doramas de High School já que morro de saudades dos meus tempos de escola, e esses cinco são de longe os meus favoritos! Vamos conferir?

01. Who are you? School 2015 / Quem é você? Escola 2015

school15.jpg

Como devo-lhes sempre a verdade, cá vai: shippei errado. Pronto! Dito isso vocês, dorameiros, já sabem que esse dorama é bom de verdade. E a coisa que mais gosto nele, na verdade, é a sua importância. Ele fala sobre bullying, suicídio, problemas familiares, sobre tudo o que aflige os jovens (especialmente da Coréia do Sul, que, como sabemos, tem um índice grande de depressão e suicídio na adolescência). Mas, no todo, é um drama lindo. Motivador, engraçado, romântico, familiar, de amizade. É um pouco de tudo, e um dos meus dramas favoritos de todos!

02. Cheer Up! – Vamos, atreva-se!

cheer up

O que falar desse drama que mal conheço mas já considero pakas? Eu não estou brincando quando digo que foi o drama longo mais curto que eu já vi. Gente, eu basicamente devorei esse drama. Episódio por episódio, eu quis mais, quis mais, e uma hora não tinham mais episódios… E eu sofri. Ah, como eu sofri com o fim dele… Mas enfim, eu o recomendo muito por ser como o outro: trazer assuntos importantes. Ele fala muito sobre o suicídio e problemas financeiros, ou de reivindicação de seus direitos… Enfim, fala sobre as politicidades jovens no High School. Ele também trata muito sobre notas: vocês sabem, aqueles rankings estúpidos que colocam números em alunos e os qualificam de acordo com suas pontuações (eu, como pedagoga, abomino isso: e por isso é importante assistir. É interessante ver como funciona de verdade na Coréia do Sul e aprender com os erros). Então, fora o romance que é lindo e o ator também, meu deus do céu, tenho tanta foto dele salva no celular que estou precisando excluir aplicativos pra poder salvar mais, ainda temos fatores de comédia, que estão sempre presentes nos High School. Espero que se deliciem com ele tanto quanto eu!

03. The Heirs – Os Herdeiros

Resultado de imagem para the heirs cena

Ta-da! Para quem achou que não teria Park Shin Hye e Lee Min Ho nessa lista, cá está! Um dos meus doramas favoritos da vida com um dos atores favoritos, também, que trata muito da questão social e financeira. Ele, chaebol mais rico e conhecido da escola. Ela, filha da empregada da casa dele. Eles se conhecem nos Estados Unidos e vivem coisas muito intensas, e quando voltam para a Coréia estão surpreendentemente vivendo na mesma casa, e frequentando a mesma escola (ela frequenta pois a família que empregou sua mãe é financiadora da escola). Ou seja, já viram né? Situações quentíssimas em volta disso… Igualzinho ao próximo da lista…

04. Boys Over Flowers – Meninos antes de flores

bof.png

Mas é c-l-a-r-o que ia ter mais de um dorama do Lee Min Ho por aqui. É claro! E esse, BOF, é sempre dito por mim como a mãe dos dorameiros, já que é o primeiro da maioria das pessoas (afinal, tem na netflix!). Mais um do Min Ho chaebol (afinal ele tem cara de rico, como não faria um papel desses?), e dessa vez com aquela clássica situação financeira de se apaixonar pela menina pobre. E, juro, é uma das histórias de amor que eu mais gosto, e tudo graças ao ator! É, vocês já entenderam que só falta eu tatuar seu rosto em meu corpo. Ele transparece admiração pelas coisas dela, um ator excelente que deixa claro sua relutância em gostar de alguém dessa forma, e que, ao assumir isso, realmente luta pelo que quer. Eu simplesmente adoro isso. Recomendo a todos.

05. Dream High – Sonhe Alto

3900_nowplay_small

Por último mas não menos importante, Dream High! Com presença da IU, Suzy, Taecyeon e Jang WooYoung, um elencão, Dream High conta a história de uma escola que forma idols, sempre aumentando seu talento. Vale lembrar que o próprio JYP, Park JinYoung da empresa JYP, está no elenco, como um dos professores. É uma história de superação, pois cada um tem algo que precisa deixar pra trás para poder ser um idol de verdade: seja a arrogância, a aparência, a atitude, a relutância, o que for. Com problemas reais, como sonhos despedaçados entre outros, é um dorama muito motivacional, e que vale a pena ser assistido.

*BÔNUS: Dream High 2 – Sonhe Alto 2

4088_nowplay_small.jpg

Por essa vocês não esperavam, não é mesmo? Repara no elenco desse dorama: tem o JB  e o JinYoung (Junior) do GOT7! Isso, claro, fora os demais, que são ótimos, mas a minha motivação foi meu lado ahgase e iGOT7 mesmo, não vou mentir. E eu juro: não sei dizer qual dos dois Dream High foi melhor, afinal todos tem o mesmo enredo, mas com pessoas diferentes e problemas diferentes. Eu recomendo muito, mas se você, como eu, tem a tendência de manter músicas chiclete na cabeça, melhor ver outro dorama… As músicas são ótimas mesmo!

 

E esse foi meu TOP 5 + bônus, gente! Eu espero que tenham gostado. Quem, mesmo assim, estiver interessado em assistir ao vídeo, vou deixar aqui embaixo. Um beijo!

Anúncios

3 comentários sobre “5 melhores doramas de High School!

  1. Muito bom este artigo, realmente os videos no youtube estão sendo + procurados do que os blogs + não desista mesmo não, você tem Futuro. Seus artigos são muito bons.
    Parabéns.

    Curtir

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s