TOP 5: GRUPOS DE K-POP (para perder o preconceito)

Olááá! Depois de um hiatus de alguns meses e me envergonho muito disso, voltei como uma nova Lua. Melhorada? Talvez, me digam vocês, mas voltei universitária (mas com uns meses de férias até começarem as aulas). E, para comemorar meu retorno para o blog, decidi trazer um tema que tá bem influente no Brasil nos últimos meses (inclusive estou amando isso). O K-POP!

K-POP, para quem não sabe, é o Korean POP, música pop da Coréia do Sul. Hoje em dia isso é febre totaaaaal! Eu mesma estou mais do que obcecada, só sonhando com meus oppas, bias, bias ultimate, etc… (Posso explicar o vocabulário coreano pra vocês em outro post, se quiserem).

MAS, como qualquer outra febre, vão ter sempre os haters preconceituosos. Lógico, tem gente que realmente não curte, mas a maioria sequer dá uma chance para gostar e já critica, entende? E eu acho isso inaceitável. Tem quem diga que são afeminados demais, coloridos demais, estranhos demais, E REALMENTE SÃO, mas não podemos esquecer que são uma outra cultura. Eles também nos estranham, e isso é completamente normal, saudável e imutável. Eu, como vocês sabem, sou fã da cultura oriental (admito que antes o Japão era o meu xodó, mas a Coréia do Sul tomou o seu trono), e não podia passar batida por isso.

Então apresento a vocês: GRUPOS DE K-POP PARA TIRAR SEU PRECONCEITO!

 

01. BTS (BangTan Sonyeondan)

Eu não podia ter começado por outro grupo, não é? Eles são os mais famosos no Brasil e acabaram de sair daqui depois do seu terceiro show para nós (show esse que chorei horrores por não ter conseguido ingressos). O grupo tem 7 integrantes, tendo debutado em 2013 e alcançando vários records e premiações como o Daesang e outros. É uma febre mundial, e o meu group ultimate ❤ 

02. GOT7

O GOT7 é um amor recente na minha vida, mas que já ganhou o seu espaço (talvez por ter os lindos Jackson, Mark Tuan, Bambam e JB como integrantes, fora os outros três colírios). Eles debutaram em 2014 e já tiveram um pequeno “dorama”, ou uma minissérie apresentando eles para o mundo (Real GOT7, e está no Netflix minha gente!). Hoje em dia o GOT7 é um dos grupos mais amados pelas brasileiras, e eles também nos amam! Só uma curiosidade: o próprio Mark Tuan já morou aqui no Brasil, tendo um irmão que nasceu aqui).

03. K.A.R.D

Esse é um grupo baby, gente! Debutou no fim de 2016 e tem apenas dois MV’s (clipes musicais) postados no youtube, PORÉM já é muito amado por todos (especialmente por mim). Acontece que eles já iniciaram a carreira de uma maneira diferente, sendo o primeiro grupo de K-POP misto, com garotos e garotas. O som é maravilhoso, as danças incríveis, e ainda por cima eles amam o Brasil. Vão vir agora no meio do ano para fazer um grande show em São Paulo + UMA TURNÊ PELO NORDESTE DO PAÍS! SIM! Inclusive Salvador, minha cidade, vai tê-los aqui em junho bem pertinho de minha casa (procuro cambistas para comprar meu ingresso, grata).

04. Monsta X

FOCA NESSE GRUPO que só tem gente bonita, galera. O Monsta X é o terceiro grupo mais influente no Brasil segundo pesquisas (e não é pra menos, socorro). Eu AINDA não sou uma enciclopédia da vida deles, mas sei que vão vir para show ainda em 2017 em São Paulo, o que tem causado uma movimentação enorme no twitter ultimamente. E, por favor, não deixem de ouvir as músicas, são EXCELENTES!

05. BIGBANG

Esse caras loucões são com certeza o grupo mais famoso e disseminado no mundo e com muito tempo de carreira. Essa música que coloquei acima, Bang Bang Bang, é uma febre enorme em todo canto que você vai. Eu, novamente, não sou nenhuma enciclopédia sobre eles AINDA, mas posso garantir que não tem como ficar parado quando eles começam a cantar.

 

Então eu espero mesmo que tenham gostado dos meninos (e meninas, obrigada K.A.R.D) que eu os apresentei. Vou com certeza fazer mais postagens a respeito da Coréia do Sul, da sua cultura, etc, então comentem! Me digam o que acharam, mencionem outros grupos (não, não esqueci do EXO, suas fãs, mas posso deixar pra uma parte 2). E muito obrigada! Beijo!

Anúncios

3 comentários sobre “TOP 5: GRUPOS DE K-POP (para perder o preconceito)

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s