TEORIA: a irmã de Dumbledore tinha um obscurus?

Sim, passei MESES falando do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam aqui no blog, e agora que já temos o filme (visto mais de uma vez) eu não vou render um post falando apenas do quão maravilhoso o filme foi, ou o quanto amo o Ezra Miller e o Eddie Redmayne. Não. Vim trazer para vocês uma teoria MUITO verdadeira, e vocês com certeza vão amar!

‘Animais Fantásticos’: Teoria afirma que irmã de Dumbledore tinha um Obscurus

É o seguinte: quem só assistiu aos filmes com certeza não vai se lembrar/saber, mas Ariana Dumbledore, irmã de Alvo, aos seis anos de idade sofreu um incidente. Estava praticando magia no seu quintal quando dois vizinhos, que a observavam, aparecem e começam a chamá-la de aberração, xingar, querer machucar – e isso foi extremamente traumático para ela. Reparem a descrição de seu irmão a respeito disso:

“O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva.”

Essa é, básica e resumidamente, a tradução de Credence (Ezra Miller)! Afinal, ele era exatamente isso. Tinha medo da mãe descobrir sua magia e puní-lo, por isso escondia. Era assustado e inofensivo, como Ariana, o que acabou criando o Obscurus.

Vale lembrar que um obscurus não é uma criatura ou animal, e sim um parasita. Um feitiço parasita e desproposital. O obscurial, que o “conjura”, tenta reprimir sua magia por medo ou vergonha, e isso libera essa fumaça negra e maligna, que destrói tudo o que pode enfraquecer o seu criador.

Não faz todo o sentido?! Sim! E isso só prova, mais uma vez, que J.K. Rowling é o ser humano mais genial que já pisou em terra. Vida longa à rainha!

Anúncios

2 comentários sobre “TEORIA: a irmã de Dumbledore tinha um obscurus?

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s