El dia de los muertos: a melhor festa do ano!

Olá! Estou atrasada, mas sempre é hora para falar de uma festa dessas, hein? Quem não conhece, resumidamente é uma comemoração mexicana muito famosa onde todos acreditam que é dia dos entes queridos que já partiram dessa vida possam ser lembrados e, até mesmo, possam voltar para ver sua família. 

051056.jpg

A propósito, quem tiver interesse, assistam o filme Festa no Céu (tradução ruim para Dia de los muertos). É ótimo! E explica muito bem tudo o que vou falar por aqui.

O dia dos mortos, inicialmente, era comemorado durante um mês inteiro, mas hoje em dia dura uma boa quantidade de dias. Mas os dois principais dias são: dia 1 de novembro, onde as crianças voltam à vida, e dia 2 de novembro, quando os adultos e idosos retornam. Para explicar toda a atmosfera, é o seguinte. O México inteiro fica lotado de velas e caveiras coloridas, tal como flores em todos os cantos. As pessoas fantasiam-se de caveiras e vão para a rua, deitam-se sobre os túmulos, conversam, dançam, se distraem. Ah crianças curtam muito a música, a brincadeira e, principalmente, as caveiras de açúcar, bolos, etc. Apesar de não parecer, é uma festa católica, comemorada desde a chegada dos espanhóis no México e a mistura cultural. Ah, vale lembrar que o dia dos mortos já é dito como Patrimônio da Humanidade, coisa que é bem seletiva.

Agora vamos ver algumas imagens?

320141102001702574rtsfest2jbbr_news_081015_02maxresdefaultmo6thinkstockphotos-167389849tratadatumblr_ln3pit0lrl1qa7rhxo1_500_large

Anúncios

4 comentários sobre “El dia de los muertos: a melhor festa do ano!

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s