Contos de fada mal contados: A BELA ADORMECIDA

Olá! Trouxe pra vocês o segundo conto de fada que foi se alterando com o tempo, se é que me entendem. De fato, as versões que vou contar nunca estarão nas telas da Disney. Ah! Caso não tenham visto, eu fiz um post sobre a verdadeira história da Cachinhos Dourados, que é uma das mais bizarras que já vi. Confiram!

bela-adormecida-e-principe.jpg

Todos conhecem a história fantasiosa, seja por livro ou filme. Mas, para os esquecidos de plantão, a versão da Disney é a seguinte: em um reino distante uma princesinha nasceu, tão linda quanto se pode ser. Seus pais, o rei e a rainha, convidaram três fadas para comaxresdefault.jpgnceder-lhe um presente mágico (bondade, beleza e amor), mas deixou de convidar a invejosa bruxa Malévola (sim, vocês a conhecem, a chifruda), que, revoltada, amaldiçoou a princesa. Disse que quando ela completar 16 anos vai furar o dedo em uma roca e dormir para sempre. Assustados, os pais da menina mandaram queimar todas as rocas do reino, e manter a menina na floresta, com as fadas, sozinha, ignorante de sua maldição.
Mas Malévola, muito esperta, conseguiu enfeitiçar a menina e levá-la, 993037_516656298406945_1256024187_n.jpgem transe, para um uma roca escondida, onde lá ela caiu em sonhos profundos. As fadas, então, puseram todo o reino em sono profundo, que só seria despertado quando a princesa recebesse um beijo de amor verdadeiro. Em resumo, um príncipe v
eio e a beijou. Clássico, não?

Mas a história que vim contar hoje é bem diferente… Todo o princípio continua igual: a maldição, morar na floresta, etc. Porém, quando o príncipe chegou no palácio, vendo todos dormindo, ficou exasperado com a beleza da princesa adormecida, simplesmente deitou-se com ela e a 142af60345dcc839.jpgestuprou diversas vezes por diversas noites, sentindo o corpo da garota quente e completamente imóvel.

E, após divertir-se bastante durante semanas, decidiu seguir em frente em suas aventuras. Poderia acabar assim, não é? Como em algumas versões é contado, inclusive, que ela dormiu para sempre, estuprada consequentes vezes ao longo dos séculos.
Mas não. Há mais. Mulher alguma no mundo, nem mesmo as enfeitiçadas, seriam violadas e manteriam tantas relações sexuais sem uma consequência. Nove meses contosdefada-belaadormecida.jpgapós o príncipe ir embora, a princesa dá a luz a dois gêmeos. Eles, em busca dos seios da mãe, acabam chupando os dedos d
ela, retirando o veneno da roca, despertando-a, junto a todo o reino. Teorias dizem que ela não suportou a ideia de ser mãe sem saber como engravidou, suicidando-se dias depois.

Trágico, não? Mas há outra versão, que vou parafrasear de um outro blog:

Uma farpa de linho entra sob a unha da princesa Tália e ela imediatamente cai morta. O rei coloca sua filha em uma cadeira de veludo do palácio, tranca e parte para sempre, pra apagar a lembrança de sua dor.
Algum tempo depois, outro rei estava por ali caçando e encontra Tália. Ele apaixona-se por sua beleza mas como não consegue acordá-la, a estupra e vai embora. Nove meses depois Tália dá a luz a gêmeos, Sol e Lua, mas continua adormecida. Um dia um dos bebês não encontra seu seio para mamar e coloca a boca no dedo da mãe e suga. Suga com tanta força, que extrai a farpa e faz despertar.
Um dia o rei lembra de “sua aventura” com Tália e resolve ir visitá-la. A esposa do rei descobre o caso e manda cozinhar as duas crianças e serví-las para o rei. Mas o cozinheiro prepara cabritos no lugar. Depois a rainha manda buscar Tália para lançá-la ao fogo, mas o rei chega e lança a própria esposa no lugar de Tália. Ele casa-se com Tália e vive com ela e seus filhos.

Lembrando que Tália era nome original, e quando Tchaikowski foi fazer a música tema do filme da Disney, alterando a história, ele colocou na princesa o nome de sua mãe, Aurora.

dark-fairytales-eugenio-recuenco-large-msg-1342652770353.jpg

E essa é a história real da Bela Adormecida. Trágica? Concordo. Logo mais eu postarei outras histórias reais, e vocês podem deixar as suas sugestões de próximos contos aí nos comentários. Espero que tenham gostado. Obrigada

Anúncios

6 comentários sobre “Contos de fada mal contados: A BELA ADORMECIDA

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s