A Lenda de Tarzan

Olá! Hoje vim falar de um filme que me fez chorar muito no cinema, o que me surpreendeu bastante! Com certeza já ouviram falar de Tarzan, seja a lenda ou o filme da Disney, mas essa história é bastante diferente – melhor, eu diria.

A-Lenda-de-Tarzan.jpg

Pra começar, o filme não começa na selva. Logo de cara vemos um Tarzan (John) na Inglaterra casado com Jane. Acontece que, contrapondo-se à animação, Tarzan vivia ao lado de várias tribos e grupos africanos, e todos achavam que ele era um espírito da floresta, já que vivia com macacos e agia como um. Dentre essas tribos havia uma garota filha de professor de inglês, a nossa Jane, que acabou conhecendo-o e rolou aquele romance que estamos caquéticos de saber.

Cena-do-filme-A-Lenda-de-Tarzan-1.jpgNão ficou claro como foram para a Inglaterra, mas parece que John encontrou um diário do pai dele que dizia (claro que Jane teve que traduzir) que ele deveria ir para a Inglaterra viver com seus avós, e não passar a vida na selva, perdido (se é que ia sobreviver). Logo, ele deve ter ido por esse motivo.

Tarzan recebeu um convite do Rei Leopoldo para voltar para a África, e ele vai, junto a hJane e um amigo que passou grande parte da vida em savanas também. A propósito, ele é ótimo atirador, e isso é importante.

Ah, vale lembrar que Jane cresceu na África, ou seja, vai chegar uma hora em que vemos todas as pessoas que são como família para ela, e apenas isso já emociona.jane

Uma coisa legal é que esse filme é completamente histórico. Começa falando de imperialismo, diz muito sobre escravidão (que me fez chorar mais), as dificuldades africanas da época e toda uma cultura perdida. É o máximo. Não quero dar mais spoilers, mas todo o filme vai se passar na África, e vão haver vingança, sequestro, bastante violência, uma cena quase picante e, por favor, não levem crianças muito pequenas para a
ssistir.filmes_3726_tei2

Sobre os atores… Margot Robbie arrasou tanto sendo Jane quanto sendo Arlequina, vocês sabem, e além de linda é uma excelente atriz. Impecável. Já o Tarzan… Ele atua bem. Não tanto, mas normal. Por sorte ele compensa de outras formas.

De resto, foi tudo lindo. Chorei muito, amei a fotografia e, meu deus, os efeitos especiais. É assim que se faz um macaco, galera. Tarzan rainha, Planeta dos Macacos nadinha. É isso aí!

Quem tiver tempo e disponibilidade, por favor, vão assistir! É muito mais do que eu esperava. Obrigada!

Anúncios

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s