Expectativa para a sétima temporada de Game of Thrones

Olá! Nem sei por que demorei tanto para falar de Game of Thrones no blog, porque é, basicamente, uma das minhas três séries favoritas – uma posição louvável, empatada com Downton Abbey e Lost. Depois de alguns comentários eu vou contar pra vocês o que espero da próxima temporada, junto com algumas teorias.

daene-e-seus-dragoes.jpg

Pra começar, pessoal, finalmente a Daenerys está atravessando o mar! Depois de seis temporadas falando “eu vou, eu vou, eu vou”, finalmente houve atitude! Na verdade essa temporada trouxe várias coisas que os fãs queriam no caso, fanservices. Escutamos o tão maravilhoso/triste HOLD THE DOOR, do Hodor; tivemos o Tyrion com os dragões, que ele tanto ama; tivemos o teatrinho mostrando a vida dos Starks e Baratheon/Lannister que foi espetacular, afinal; a morte daquela garota chata que perseguia a Arya; a própria Arya deixando de ser “ninguém” e sendo a Stark que sempre foi; a volta do Cão de Caça; a conclusão das profecias da Cersei;; ressurreição do Jon Snow, que quase esqueço de mencionar; uma declaração linda do Sor Jorah para a Daenerys; Tyrion se tornando Mão da Rainha; o fogo-vivo; Lady Lyanna, a maravilhosa; Cersei no trono, E ETC. Se eu continuasse mencionando os pontos positivos da série, ninguém terminaria de ler esse parágrafo.

147485.261151-Game-of-Thrones.jpg

Vamos lá. Última cena da temporada: a revelação que TODOS os fãs dos livros estavam ansiosos. JON SNOW É, NA VERDADE, UM TARGARYEN! Para quem não entendeu, Ned Stark, que sempre teve muita honra Robert Baratheon sempre frisou isso, disse ter tido um filho bastardo longe da esposa, mas descobrimos, pela visão do Bran, que isso não aconteceu. Na Torre da Alegria, onde Rhaegar, pai de Daenerys, estava aprisionando Lyanna Stark, irmã de Ned, e com ela teve um bebê. Porém ela acabou morrendo no parto, entregando o filho em segurança para o irmão, que o assumiu como filho.

Que bomba, hein? Não sei como Bran vai convencer a todos disso, mas estou ansiosa. Khaleesi e Jon irmãos durante a guerra contra os mortos! Espero que sejam aliados, até mesmo antes da revelação de Bran. A propósito, torço para que ainda apoiem Jon como Rei do Norte mesmo não sendo Stark-filho-de-Ned, e sim de Lyanna. Mas acredito que sim.

147479.261145-Game-of-Thrones.jpg

Outra coisa que provavelmente vai acontecer nessa temporada que vem é a união dos Stark restantes. Jon e Sansa estão juntos, Arya já disse que está indo pra casa e Bran está indo cada vez mais para Sul, querendo ultrapassar a muralha coisa que pode liberar a passagem dos caminhantes brancos, já que Bran foi tocado pelo Rei da Noite.

Algo ruim que pode acontecer é uma revolta de Sansa. Por mais que ela esteja sendo mais bem construída, virando uma personagem forte, continua a mesma garota influenciável de sempre. Pelas expressões no último episódio da temporada, ela esperava maior reconhecimento, já que salvou a Guerra dos Bastardos, trazendo o exército do Lorde Baelish. E nós já sabemos que ele quer o trono o que é uma surpresa, já que sempre achamos que ele preferia estar tomando as decisões escondido, sem risco, e que sua maior ambição era casar com Catelyn Stark que, agora morta, espelha-se em sua filha, Sansa. Isso pode gerar algum conflito, vamos ver.

lady_27ReLOZ.jpg

POR FALAR EM CATELYN STARK… Um spoiler do livro, pessoal. Ela deveria ressuscitar e tornar-se a Lady Stoneheart, que basicamente seria um morto vivo com sede de vingança. E isso seria muito legal! Já vi muitas teorias a respeito, mas duvido que ela venha a aparecer. Houveram indícios nessa temporada, como algumas visões do Bran, mas se não aconteceu, já era. Provavelmente vai ser cortado da série, o que é uma pena.

147487.261155-Game-of-Thrones

Uma coisa interessante que li por aí mas não tinha pensado é que Arya, no caminho para Winterfell, pode se encontrar tanto com Melissandre quanto com o Cão de Caça. A própria Melissandre, na terceira temporada, previu que elas se encontrariam de novo, o que pode acontecer logo – e ela está na lista da menina! Lembrando que ela foi banida do norte por Jon Snow, e está indo para Sul. Já o Cão de Caça está por aí, e um reencontro é muito possível. Eu não sei qual seria a reação de ambos, já que ela o deixou pra morrer. Mas eu gostava demais da amizade deles. Vai saber…

147491.261159-Game-of-Thrones

Pessoal… A Cersei está sentada no trono de ferro, mas a Daenerys está atravessando o oceano agora mesmo para pegar de volta o que é seu: e sem pedir por favor. Ao lado da Khaleesi está Tyrion, que vai fazer questão de tirar a irmã do trono. E Jaime? Ele vai ter que se posicionar, já que é irmão gêmeo e amante de Cersei mas é irmão e amigo de Tyrion. Sem falar que vai haver guerra, dragões, mortes, etc. Ele estava diferente nessa temporada, e é evidente que está passando por uma transição de personalidade. Agora é só esperar.

Ah! Lembram da profecia da Maggy, que disse que os três filhos de Cersei iriam morrer? Então. Ela também dizia que, após isso acontecer, uma mulher mais jovem e bonita que ela iria tomar seu lugar no trono, e que seu irmão mais novo iria matá-la. Acontece que, mesmo gêmeo, Jaime é mais novo que ela. E Tyrion também. É só esperar pra ver!

147503.261177-Game-of-Thrones

Uma previsão pra próxima temporada que está rodando muito por aí é que Sam, meio apagado na série, que acaba de chegar na Cidadela, que é como uma cidade universitária em Westeros, não está lá em vão. Talvez descubra muitas coisas nos livros, e, junto com a espada de aço valiriano que roubou de seu pai, possa ter soluções na guerra contra os caminhantes brancos. Afinal, aço valiriano é a única coisa que os mata.

game-of-thrones-6-temporada

Quero lembrar que, infelizmente, só vão ter mais duas temporadas saindo pra nós, e que a próxima terá apenas 7 episódios. O que vou fazer depois, não sei. Por enquanto vamos aguardar os livros, que estão BEM atrasados. Até lá… Vamos rever, que é o que há!

Anúncios

11 comentários sobre “Expectativa para a sétima temporada de Game of Thrones

  1. Jon não é bem um Targaryen, a menos que a Lyanna e o Rhaegar tenham casados, caso contrário ele apenas continua sendo um bastardo, só mudou o pai. Sendo assim, a Daenerys ainda tem a melhor proclamação. O que pode acontecer é um dos dragões responder à ele e facilitar o “reconhecimento”

    Curtido por 1 pessoa

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s