16 dicas para iniciantes em tatuagem

Só pra deixar claro, NÃO, eu não sou toda tatuada. Tenho apenas duas bem pequenas, mas vou dar pra vocês dicas sobre a minha experiência e, também, as dicas que recebi. Espero que ajude! Ah, caso queiram ver as minhas tatuagens do momento, elas estão linkadas aqui.

  1. Logo de cara, pense bem. Se quer fazer tatuagem, faça, mas lembre-se de que é para sempre, então cada imagem, frase, palavra, desenho, tem que te representar de uma maneira duradoura.
  2. O lugar tem de ser ainda mais pensado! Eu me arrependi de fazer o Ankh na nuca, porque queria colocar outras lá enquanto o Ankh poderia ter ido para outro membro do corpo. Ou seja, limitei escolhas. Pensem direito nisso!
  3. Não pense na dor! É claro, pessoal, que alguns lugares doem mais que outros, mas passa muito rápido. Sobre a minha experiência pessoal, nenhuma doeu logo de cara. A do pulso só senti dor quando passou a segunda mão. A da nuca eu juro que peguei no sono na hora, e só acordei quando estava pintando, e aí deu uma ardidinha bem leve.
  4. Caso você desconsidere a dica anterior, escolha lugares com a pele mais grossa ou com mais carne. O pulso tem a pele fina, a costela e canela tem muito osso, então procure fazer mais em coxa, braço, alguns lugares das costas, e na nuca, que não dói nada.
  5. Comece com pouco! Para uma primeira tatuagem não é aconselhável uma tatuagem grande, porque você não sabe se vai aguentar a dor ou qualquer outra coisa. Se acostume, se adapte, e depois avance!
  6. Leve em consideração a época do ano, porque você vai ficar um tempo sem ir para a praia ou ficar no sol. Olha o verão, pessoal!
  7. NÃO ECONOMIZE. Sério, faça com profissionais que você confie, e não no mais barato. É para sempre, ou seja, tem que ser bonito e bem feito! Pesquise sobre o tatuador e procure sempre ter referências.
  8. Eu acho que, sinceramente, você não deve tatuar seu rosto. Orelha, ok, pescoço, ok, mas você não consegue esconder nada tatuado em sua testa, por exemplo. Evite!
  9. Assim que você se decidir e disser EU VOU FAZER, tenha o comprometimento de contar pra todo mundo, marcar horário, divulgar no snap ou qualquer outro lugar, para que o medo do momento não te faça dar pra trás.
  10. Compre bepantol antes de fazer sua tatuagem. Eu mesma tive que sair de noite pra procurar uma farmácia com a pomada bepantol, a que é usada pra cicatrizar a tatuagem mais rapidamente.
  11. Na hora que estiver fazendo vai saber que é difícil não se mexer, não pular, puxar o braço e desistir, mas não tem volta. Relaxe, aperte alguma coisa bem forte e tente observar em volta. Uma coisa que funciona comigo tanto tatuando quanto tirando sangue é ficar lendo qualquer coisa que eu conseguir para ocupar a mente e esquecer a dor.
  12. Seguindo a dica anterior, não vá sozinho em suas primeiras tatuagens. É sempre bom ter alguém pra segurar sua mão, rir, dizer que está acabando, filmar e tirar foto.
  13. Na hora que estiver na frente do tatuador, mesmo tendo decidido o que fazer e onde fazer, faça perguntas. Peça opinião, porque ele, como artista e profissional, já vivenciou muita coisa para poder criticar e elogiar suas decisões.
  14. Não tenha medo de retocar! Eu mesma tenho que retocar meu Ankh, porque a tinta ficou mais escura no canto que no centro. Só me falta tempo.
  15. Quando terminar sua tatuagem vai saber que, enquanto cicatriza, fica com um cascão de ferida que arde na água muito quente. Se planeje sobre como vai tomar seu banho, se vai tampar o lugar, esfriar a água, o que for.
  16. Ignore quem não gostou de sua tatuagem. Isso é normal. As pessoas não são obrigadas a entender ou aprovar os significados que você eterniza em seu corpo, e se você acha que está bom, é porque está bom. Curta!

 

Anúncios

6 comentários sobre “16 dicas para iniciantes em tatuagem

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s