5 clássicos obrigatórios #3

Continuando a minha saga de clássicos OBRIGATÓRIOS para qualquer fã de cinema, mais cinco na lista!

01. Bonequinha de luxo

audrey-hepburn-em-cena-de-bonequinha-de-luxo-lancado-em-1961-1317771969749_956x500.jpg
Esse é O CLÁSSICO da minha favorita, Audrey Hepburn. É muito lindo, naquele estilo anos 40, 50, musical dos Estados Unidos, com uma personalidade forte como protagonista. Eu amo!

02. Aconteceu naquela noite

annex-colbert-claudette-it-happened-one-night.jpg
Pra começar, é com o meu ator favorito no mundo. Clark Gable! A história é engraçada e bem divertida, no sentido de entreter. Eu me delicio com esses filmes antigos, vocês sabem, e quando tem um rapaz tão característico assim. Só pra resumir, um jornalista falido entra no mesmo ônibus que uma mulher rica e famosa, que está fugindo do pai. Logo ele vê isso como oportunidade de matéria para jornal, mas claro que há um romance que muda todo o rumo.

03. Se meu apartamento falasse

maxresdefault.jpg
Assim como o anterior, olha, é um desses antigos e clássicos divertidos demais. Claro que não agrada a todos, mas por que não falar, não é? A história é sobre um rapaz que, para conseguir promoções no trabalho, empresta seu apartamento para os chefes levarem suas amantes. Porém ele começa a gostar de uma dessas amantes… E por aí vai!

04. Um estranho no ninho

jack_nicholson_one_flew_over_the-_cuckoos_nest.png
Jack Nicholson é único, de fato. Eu realmente amo filmes sobre manicômios, hospícios, tal como qualquer um sobre psicologia. E esse é sensacional! A maior parte de vocês já conhece a história, e quem não conhece seria bom ir sem saber de nada. É surpreendentemente bom!

05. Anna e o rei

1608450_609450752438241_1915869468_n.jpg
Quem não viu, VEJA! Esse filme foi uma descoberta minha em 2014, durante a madrugada, e até hoje é um dos filmes que mais gostei de assistir. Basicamente narra a vida de uma professora contratada para cuidar de mais de 40 filhos de um imperador asiático, e isso é realmente impressionante. A cultura é tão diferente, mas tão maravilhosa!

Por hoje é só, gente. São mais cinco dos meus clássicos favoritos, apesar de não necessariamente na ordem. Logo posto mais. Espero que gostem! Obrigada!

Anúncios

4 comentários sobre “5 clássicos obrigatórios #3

  1. Assisti 1/5 apenas, tenho muito a conhecer do cinema. Não passei em branco porque assisti “Um Estranho no Ninho” domingo último. Adorei. Jack Nicholson tem um jeito magnético.

    Curtido por 1 pessoa

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s