Cora Coralina ganha filme!

A maioria de vocês conhece ou as obras ou ao menos o nome de Cora Coralina, não é mesmo? Pois saibam que a história dessa senhora de Goiás que passou a vida escrevendo sem ser reconhecida, em uma vida humilde, vai para os cinemas!

1439509495233.jpgSó para vocês terem noção, DRUMMOND elogia Cora Coralina várias vezes em revistas e jornais. Ela sempre teve a escrita como uma paixão, desde muito nova, mas nunca expôs seu talento para o público.

O filme, dirigido por Renato Barbieri, foi estreado dia 15 de junho na cidade natal da escritora. Nele há três atrizes fazendo o papel de Cora, mostrando sua vida desde muito jovem até a terceira idade.

O tema geral é documentário, e vai trazer reportagens com pessoas que conheceram Cora, entregando suas memórias mais preciosas para nós.

Eu não tenho dúvidas de que vai ser um ótimo documentário, ainda mais depois de ver o que o próprio diretor disse o que pensa a respeito dela. “Comprei todos os seus três livros, visitei sua casa quando já tinha morrido. Encarei o convite de dirigir o filme como um presente”, conta. E ainda acrescenta que foi por conta de Drummond que conheceu as obras da autora. Estou muito ansiosa!

1439509706189.jpg

Ah! Antes de finalizar vale dizer que no sábado ou domingo vai ter uma postagem muito legal. No sábado eu vou para A Casa do Rio Vermelho, aqui em Salvador, que também é conhecida como casa de Jorge Amado e Zélia Gattai para a comemoração do centenário de Zélia. A entrada é gratuita e exatamente 16h vai haver uma peça encenada que com certeza vai ser o máximo! Pode deixar que vou trazer fotos e comentários pra vocês. Obrigada!

Anúncios

2 comentários sobre “Cora Coralina ganha filme!

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s