Contos de fada que NUNCA iriam para a Disney

Que todos amam a Disney é fato! Mas e esses contos de fada que trazem uma questão mais sádica, ou bizarra no fundo? É apropriado para as crianças?

Princesa Pele de Burro

pele de burro.jpg

Essa tinha tudo para ser só mais uma história de princesa, amor, etc, e inclusive já li livros adaptados muito mais leves que a história original, mas não ficou por aí. Em algum reino, há muito tempo atrás, um rei perdeu a sua esposa e, depois de tanto procurar pelo mundo todo, não achou nenhuma mulher tão linda quanto a finada. Logo decidiu-se, sem pedir permissão, que iria casar com a própria filha para ter lindos descendentes. Incesto!

2.jpg

Com medo e rejeitando a possibilidade a princesa quis fugir. Como era complicado, pediu ao pai uma missão que lhe parecia impossível: um vestido da cor do Sol e outro da cor da Lua. Ele não viu dificuldades em comprar vestidos lindos, um amarelo e um branco. Tendo falhado em seu plano, ela então recorreu à sua fada madrinha, que bolou o plano dela pegar a pele de um burro e vestir-se nela para se camuflar quando fugisse, e assim fez.

pele_de_burroQuando chegou na vila com a pele de burro ficou super mal falada, o que a fez conseguir empregos muito ruins e estar sempre suja e mal vestida. Porém, quando foi fazer um bolo no palácio de certo príncipe, ele se encantou demais com a beleza da garota que, com medo de ser reconhecida por um membro da realeza, fugiu, deixando para trás o seu anel dentro da massa do bolo. O príncipe procurou por todo reino, como em Cinderela, uma mulher com suas características que tivesse o dedo que coubesse no anel, e, estranhamente, apenas no dela coube. E viveram felizes para sempre.

phpthumb_1Vale lembrar que houve um filme sobre essa história, mas não assisti, então não sei dizer se envolveram incesto ou não, mas que é uma boa história, isso é.

Pena que a Disney não poderia adaptar…

As crianças perdidas

joao-e-maria-floresta.jpg

Essa história é bem parecida com João e Maria, mas vão sacar as diferenças com facilidade. Esse é um conto francês que já começa com um casal pobre que decide abandonar seus filhos na floresta para ter menos gastos. Jean e Jeanette ficam perdidos até serem encontrados por uma senhora muito velhinha que diz que pode abrigá-los, mas que era para tomarem cuidado com seu marido, que costuma devorar crianças. A propósito, ele é o Satanás!

300px-Hänsel_und_Gretel2

Eles vão, confiantes. Apesar das crianças terem sido escondidas pela velhinha, o Satanás acabou os encontrando, e os prendeu em uma gaiola no intuito de engordá-los antes de comer. As crianças, com medo, pegam rabos de ratos para sempre colocar fora de grade e o demônio pensar que ainda estão muito magrinhas para serem comidas. Mas ele é esperto, e logo descobriu esse plano.6.jpg

Ele pegou as crianças para castigá-las, as colocando no jardim em cima de um objeto assim:

A ideia era amarrá-las até que, com o tempo, elas partam no meio. As crianças, que também eram espertas, aproveitaram que o Satanás saiu para caminhar enquanto passava a sua raiva, pediram para a pobre senhora demonstrar como se sentava naquele objeto, porque elas não sabiam, e aí a amarraram e cortaram sua garganta. A senhora, que só queria ajudar, acabou pagando o preço com sua vida por ser esposa do diabo. As crianças voltaram para seus pais e tiveram uma vida muito, muito infeliz. Moral da história? A vida não faz sentindo e é muito, muito ruim.

A velha esfolada

7.jpg

Tinha um rei um tanto quanto confuso em um reino X. Ele estava passeando no palácio quando ouviu, atrás de uma porta, duas vozes lindas e pensaram ser de duas lindas mulheres. Falou com elas, disse que queria vê-las, mas eram duas idosas! Criando um plano para atrair o rei, uma delas colocou a mão em uma bacia d’água para deixar os dedos lisos e rígidos, apesar de a ciência e qualquer pessoa poderem provar que essa parte foi ficção total! E, quando seu dedo estava parecendo mais jovem, ela o colocou na fechadura, fazendo o estranho e de loucos fetiches rei se apaixonar imediatamente.

8

Então eles marcam um encontro às escuras, a mulher tendo prendido todas as suas rugas nas costas, com adesivos e cola. O rei então aproxima uma vela de seu rosto e percebe que fora enganado. Furioso ele a joga pela janela, mas a mulher não morre. Ela fica presa nas árvores por conta de suas rugas e banhas. Com alguma sorte, algumas fadas estavam passando por ali quando, sem nada pra fazer, ajudam e fazem a mulher ser jovem novamente. Ela decide ir até o castelo pedindo redenção e permissão para entrar na família real.

9

A sua irmã, que era a outra velha atrás da porta, ficou com tanta inveja que foi imediatamente atrás de um barbeiro, mas não para cortar o cabelo, e sim para cortar toda a sua pele fora, na intenção de encontrar uma linda mulher por baixo do rosto velho. Resultado: ela sangrou muito e morreu dolorosa e lentamente. Enquanto isso, o barbeiro estava preocupadíssimo com o seu chão sujo de sangue.

O pior livro infantil de todos

10.jpg

Esse livro infantil de 1845 reúne vários contos extremamente traumatizantes que, com certeza, rendeu muitos pesadelos. Como na imagem acima, o destino de um menino que chupava o dedão foi ter o polegar cortado fora. E isso nem é o pior!

11

A história de Augustus, o menino acima, conta que ele não queria comer sopa e só lhe davam isso para comer, o que o fez morrer desnutrido. Sim, quase todas as histórias desse livro envolvem morte, sempre por culpa das crianças. É um livro educativo então? Com certeza quem o leu parou de chupar dedo e lambeu o prato da sopa quando terminou de tomar.

12.jpg

A garota Harriet, por exemplo, não sabia que fósforos eram perigosos, e foi totalmente carbonizada quando estava brincando com alguns, enquanto seus gatos assistiam. E a história nos envolve a ponto de fazer com que acreditamos que foi culpa da menininha, tão estúpida.

13.jpg

Todas as histórias ensinam alguma coisa para as crianças. Se você chora muito, seus olhos derretem. Se você é uma menina que brinca com meninos na rua, sua perna vai cair. Se você gosta muito de comer doce, vai ter que aprender a comer abelha também. Ou seja, Heinrich Hoffman, o prezado autor, fez merda.

A balada de Hans, o ouriço

14.jpg

A história é sobre um casal que tentava, tentava, mas não conseguia ter filhos. O desespero era tanto, após anos tentando, que o rapaz disse que aceitaria um ouriço como filho. Maior erro. Logo nasceu Hans, um menino metade humano e metade ouriço. Os pais estavam tão revoltados por isso que o tratavam muito mal, o fazendo dormir atrás do fogão. Ele se sentia tão mal por isso que não demorou para pedir um gato para os pais, para que montasse nele e fugisse de casa, tocando uma gaita.

15

Enquanto vivia na floresta, Hans encontrou um rei perdido, e concordou em guiá-lo de volta para o reino, em troca da primeira coisa que o rei visse quando chegasse lá, esperando ganhar a mão da filha do rei. Acontece que o rei era esperto, e fez Hans assinar um contrato dizendo que devia ser morto pela guarda real (o que prova que esse Hans é bastante burro). Os dois então seguiram caminho, e acabaram encontrando outro rei perdido. O Ouriço fez o mesmo acordo com o primeiro, mas dessa vez o rei não tinha intenção de enganar o pobre coitado, e Hans de fato se casou com a princesa. Uma noite antes da lua de mel, os espinhos caíram, transformando-o em um cara lindo, e todo mundo viveu feliz pra sempre. Todo mundo exceto a filha do primeiro rei que foi encontrada morta em seu quarto com inúmeros furos pelo corpo. Hans era vingativo.

E então, o que acharam? Lindas, não é? Ou assustador é a palavra certa? De qualquer forma, obrigada pela atenção!

Anúncios

19 comentários sobre “Contos de fada que NUNCA iriam para a Disney

  1. Nossa, coitados desses personagens!!! Que horror!
    Acho que esses contos eram assim tão trágicos, porque antigamente não havia a definição de infância, as crianças eram vistas como adultos pequenos. Eles estavam tentando ensinar algumas coisas da pior forma, como se as crianças fossem adultos rebeldes que só aprenderiam pelo extremo choque!
    Bjs

    Curtido por 2 pessoas

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s