Meus livros em stand-by

Todo mundo tem um livro na prateleira que está guardado para ler quando tiver tempo. Alguns nunca leem, outros demoram, outros começam e param, e eu espero realmente conseguir ler os meus guardados. Vou mostrar para vocês os meus livros na estante esperando a sua vez. Espero que gostem!

13563185_300152563706214_1655585333_nAtualmente eu estou lendo esse, que, inclusive, já mencionei na postagem linkada aqui. Lolita é um livro que eu faço questão de ler devagar para poder absorver cada detalhezinho, porém… Bom, eu estou demorando demais nele. Durante o período escolar eu leio todos os dias uma boa ruma de páginas, mas nas férias, que tenho mais tempo, faço tudo menos ler. Quero fazer tudo que não posso fazer nos  dias normais, e por isso me atraso tanto na leitura. E pior! Meus outros amores estão empoeirados na estante esperando sua vez e eu aqui… Ah, vou tomar vergonha na cara e dar uma lida logo hoje. A propósito, recomendo muito essa leitura. É maravilhosa!

 

13578982_300152487039555_1630765147_nLogo depois virá esse meu amor. O morro dos ventos uivantes tem sido minha mira há dois anos, e sempre procurei a versão estendida, que é essa aí. Olha só! Ainda está com o forrinho de tanto que quero protegê-lo. Acontece que já vi todas as versões fílmicas desse livro, e amo a todos como uma mãe ama seu filho, sabe? É uma história sensacional que está só me esperando. Mas, como disse, estou muito indisciplinada com leitura. Preciso dedicar mais tempo para isso, e vou! Juro de mindinho. Essa é mais uma leitura que recomendo muito! Especialmente para mim, né.

 

13552777_300152457039558_520025795_nAcho que todo mundo conhece a Jane Austen, não é? Então, eu tenho um amor muito grande por essa senhora, e a tenho como musa inspiradora. Emma é um livro meio autobiográfico dela, onde a protagonista, linda e de boa família, acaba tendo uma mania casamenteira que a faz entrar em certos problemas indesejáveis. Como todo livro da Jane, a sociedade é muito bem refletida e bem detalhada. Eu estou ansiosa para me deliciar com esse livro, mas… Poxa, estou me sentindo culpada com meu atraso. Vou ler! Já disse. Esse stand-by vai passar e, talvez, eu até faça postagens sobre esses livros quando terminar, detalhando tudo. O que acham?

13565547_300152423706228_1692574237_nAh, a minha história com Robinson Crusoé é muito longa. Eu já comecei esse livro e, inclusive, já estou na metade. Comecei a ler porque amo histórias de náufragos, mas é tão maçante no início! Demora muito para começar a história em si, e as narrações são muito complicadas. Eu realmente não estou muito animada para ele, mas odeio abandonar leitura. Vou dar mais uma chance assim que não tiver mais nada para ler. Adoro a história, amaria ver um filme, mas a escrita é tão monótona, com descrições tão irritantes para mim… É legal a questão histórica, já que ele vem ao Brasil Colônia, mas não é pra mim, simplesmente.

E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho de mim! Obrigada!

Anúncios

10 comentários sobre “Meus livros em stand-by

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s