5 animações japonesas que valem a pena!

Olá! Como devem saber, eu amo animações. Acontece que nunca mencionei nenhuma japonesa e isso é um grande pecado já que não tenho o costume de assistir. Porém, nessas férias, decidi que iria reverter isso, e comecei revendo um, vendo outro, e fiz ess

a listinha pra vocês! Espero que gostem!

01. A viagem de Chiriro

haku_and_chihiro_by_beastwithaddittude-d30u9t3
COM CERTEZA esse filme é o clássico dos clássicos das animações japonesas. Além de meigo, mágico e divertido, ele traz personagens fortes, tema de mistério, aventura e romance. Eu, que amo protagonistas infantis, me surpreendi muito ao rever esse filme mais de dez anos depois de ver no cinema. É uma superprodução, super conhecido pela qualidade, pela fotografia invejável, direção e história. Se não viu, sua vida está incompleta!

02. As memórias de Marnie

whenmarni_f01cor_2015111388.jpg
Esse filme foi uma descoberta muito querida minha. Eu encontrei ontem, de repente, e estou apaixonada até agora. Primeiro que o filme traz uma realidade nua e crua, sem mentirinhas, com crises familiares e de saúde, problemas para fazer amizade, e personagens de forte personalidade. Porém, já sendo um micro spoiler, Anna, a protagonista, que passa as férias no campo por conta de sua asma, faz uma amiga chamada Marnie que, estranhamente, só ela consegue enxergar. O motivo disso é descoberto no fim e me deixou de queixo caído até agora. Maravilhoso! Assistam, por favor! PS, olha essa fotografia pessoal! Melhor design gráfico de todos!

03. Ponyo – uma aventura que vem do mar

 

ponyo3.jpg
Esse fofíssimo filme mostrando que sou louca por protagonistas infantis conta a história de uma amizade estranha e linda entre um garoto que mora em uma costeira e um ser mágico e curioso que vem do mar, que quer, acima de tudo, ser humano. É um filme super conhecido, e é excelente. Recomendo!

04. Death Note

153245.jpg
Ok, ok! Não é um filme, é uma série. Mas é curtinha e achei que vale tanto a pena que precisei pôr na lista. Além de ser um mistério, um filme de detetives e ação, há um jogo psicológico muito forte envolvido. Você entra na história, vive com os personagens, aprende com eles e acaba até torcendo pro vilão. É sensacional! Assistam!

05. O conto da Princesa Kaguya

O-conto-daPrincesa-Kaguya-cinema-japanzone.jpg
Esse foi um filme que estive MUITO ansiosa pra ver. Motivo? Eu tenho o livro desde que me entendo como gente, e é uma das histórias que mais marcou a minha infância. O filme e livro narram a história de uma pequena menina que foi encontrada dentro de um bambu ou seja, ela realmente era muito pequena, a ponto de caber na palma de uma mão. Com o tempo, sendo criada por quem a encontrou como se fosse filha, ela fica maior e cada vez mais linda, o que atrai o coração de vários homens ricos e poderosos. Ela oferece várias missões impossíveis para eles tentarem conseguir a mão dela em casamento, e todos trapaceiam. Logo ela se vê tendo que tomar suas decisões, e o faz de maneira linda e surpreendente. Por favor, leiam e assistam. Eu recomendo demais!

E é isso, pessoal! Eu não tinha o costume de ver anime, mas depois desses eu fiquei tão animada que estou aceitando todo tipo de sugestão! Comentem aí o que eu devia assistir que estou totalmente aberta a coisas novas. Obrigada!

Anúncios

4 comentários sobre “5 animações japonesas que valem a pena!

  1. Desses eu só conheço “A Viagem de Chiriro” (que eu até tenho o DVD aqui) e Death Note, não conhecia os outros, obrigada pelas indicações! Não gosto tanto assim de AVdC, pq quando eu vi eu era muito nova e fiquei assustada com o filme XD mas quero rever pra ver e mudo de ideia, né? Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  2. As animações da Ghibli são amor! Esse da Marnie e da Princesa ainda não assisti…

    Eu acredito que para não iniciados os filmes de Satoshi Kon é uma boa, veja Paprika, uma das inspirações de A Origem. Akira também é um longa metragem clássico.
    Minha irmã nunca curtiu muito os desenhos japoneses, mas dois títulos que ela assistiu sem parar foram Death Note e Fullmetal Alchemist, criado por uma autora, tem bastante ação e uma carga emocional bem forte.
    Se você gosta de mistérios, numa pegada Lost, e não se importa com violência, assista Attack on Titans (Shingeki no Kyojin).Se for mais pra comedia românticas ou drama tem: Nana, Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Sakamichi no Apollon (Kids on the Slope).
    Cowboy Bebop, um dos meus preferidos, é uma boa pra quem procura ação com um clima Noir e uma ótima trilha sonora.

    Recomendar animes é complicado, tem pra todos os gostos e estilos, uma variedade incrível, o óbvio que vários lixos no meio. Tem que buscar os gêneros que você mais gosta, provavelmente você vai encontrar alguma coisa bacana.

    Curtido por 1 pessoa

    • Adorei as indicações! Alguns aí já ouvi falar, apesar de só ter assistido Death Note. Todos anotados! E assista Marnie! É lindo. E, depois de assistir, venha aqui sugerir animes como aquele, porque até hoje procuro um páreo.

      Curtir

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s