Novo elenco de Harry Potter and the Cursed Child!

Olá! Vim trazer para vocês uma novidade maravilhosa que foi tão esperada por nós, fãs de Harry Potter! O elenco da peça Cursed Child!

Para quem não está sabendo, JK Rowling está escrevendo o livro e ajudou a escrever a peça Harry Potter and the Cursed Child, que se passa logo depois da cena final da saga Harry Potter, onde os filhos de Harry, Rony, Hermione, etc, se despedem de seus pais para ir a Hogwarts iniciar seu primeiro ano letivo.

mgid-ao-image-mtv.jpg

Nessa cena nós conhecemos alguns personagens: Alvo, Lily Luna e James Potter, filhos de Harry com a Gina. Rose e Hugo Weasley, filhos de Hermione com o Rony. E Scorpius Malfoy, filho de Draco. Esses são, basicamente, protagonistas da nova história.

Claro que não vamos ter o Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint na peça, tampouco em novos filmes, mas admito que estou chocada com a diferença entre os atores do filme e da peça. Tudo bem, é claro que a peça tem que se basear no livro, e não no filme de Harry Potter, mas fugiu até mesmo das descrições das obras da autora! Vamos lá:

hp_19932_potter_fl
Da esquerda para a direita, Harry Potter, Alvo Potter e Gina Potter.

Um por um, e lá vamos nós:

Pessoal, o Harry está impressionantemente parecido com o personagem tanto dos filmes quanto dos livros. Muita gente reclamou que a cicatriz dele está muito alta, muito para o canto, etc, mas acho besteira. Isso é o de menos. Eu gostei, mas existe um texto no Pottermore que diz que o Harry ganhou, no duelo com Voldemort em Relíquias da Morte, uma cicatriz na bochecha. Olha, seria muito legal se tivesse, mas não ter também não me chateia.

O Alvo, gente, está uma incógnita. Ele está muito velho! Mas há uma justificativa. Todos os atores, para se envolver em uma peça desse patamar, precisam ter 18 anos. Inclusive, as crianças que aparecerão irão revezar com outras para não aparecer tanto, já que exigiria muito. Por isso é justificável ele ser velho fazendo um papel de 11 anos, apesar de bizarro.

A Gina – eu juro! – ao bater o olho pensei ser a atriz da saga de filmes, Bonnie Wright. Está muito parecida! Então essa foi, sem dúvidas, a melhor escolha, junto com o Harry.

001.jpg
Da esquerda para a direita, Rony Weasley, Hermione Granger e Rose Weasley.

Pessoal, esse núcleo é muito polêmico. Muitos racistas entraram na discussão, e dessa vez nem mesmo os maiores fãs de Harry Potter apoiaram a escolha. Vou comentar mais detalhadamente mais para a frente:

O Rony Weasley, descrito nos livros, é um garoto sem graça, ruivo-desbotado, com sardas. Esse Rony Weasley é basicamente um loiro americanizado completamente absurdo para o papel. Por mais que eu não odeie nada relacionado a Harry Potter, eu não curti a ideia de mudar as características físicas descritas nos livros. Esse eu não gostei.

Hermione Granger. Pessoal, essa é a polêmica. Emma Watson. hermione-nueva--644x362.jpg

É inegável que a diferença entre elas foi bem grande, mas o que me incomodou é que mudou o personagem do livro. No livro a Hermione tem cabelos loiros-arruivados, completamente bagunçados. Ela é retraída, branca, com sobrancelhas grandes. Muitas pessoas criaram teorias de que o pessoal que escolheu o elenco quer forçar uma aceitação do pessoal racista, mas foi forçado demais. Mudar um dos principais assim, de repente, é exigir muito dos fãs que mantém uma imagem na cabeça. Eu admiro muito a iniciativa de transformar personagens em negros, homossexuais, transsexuais, afinal eles precisam de destaque para serem aceitos pela sociedade abominável que temos hoje, mas… A Hermione. É uma mudança muito drástica para quem é fã de Harry Potter há quase 20 anos.

Em seguida, Rose Weasley. Ela e Hermione combinam no quesito opiniões. Por ser filha, é claro que seria negra também, o que decepcionou muito a quem já fez fanfics sobre a garota. Eu, por exemplo, já escrevi uma onde a Rose era a Karen Gillan. A Karen é ruiva, branquíssima, e a cara da Emma Watson. Então, não, assim como todos desse núcleo, não condizem com as características atribuídas por J.K. Rowling nos livros, o que me fez ficar decepcionada, mas não triste.

Então é isso. Comentem suas opiniões, porque adoro vê-las divergir. Obrigada!

Anúncios

5 comentários sobre “Novo elenco de Harry Potter and the Cursed Child!

  1. eu achei fantástica a alteração de Hermione pra uma atriz negra. Em momento algum, é especificada a cor de sua pele; essa mudança leva os fãs a pensarem o quanto a pele clara é tida como padrão, enquanto a pele negra precisa de especificações. Isso porque não é comum que a pele negra ocupe o papel de protagonista (e nem a gente, enquanto brasileiros e moradores de um país em que a pele clara é minoria). Além de tudo, os personagens não são nossos, são de quem os escreveu, e, se J.K. acha que pode ser assim, não vejo injustiça alguma. Qualquer forma de busca por representatividade é importante e merece nosso apoio!

    Curtir

      • Foi como eu disse, eu estranhei muito logo de cara! Estava acostumada com aquele padrão e não sei se, assistindo a peça, me adaptaria facilmente. Achei muito importante fazerem esse impacto de inclusão, e, vendo vídeos e fotos da atriz com o resto do elenco, ela é tão Hermione! Simplesmente maravilhosa. Mas, repito, não sei se me adapto a mudanças radicais assim tão facilmente.

        Curtir

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s