5 filmes clássicos obrigatórios

Olá! Estou começando um novo quadro no blog, onde vou estar semanalmente indicando filmes clássicos “obrigatórios” para todos que amam cinema. Não que você deva assistir, mas para quem gosta desse tipo de arte é importantíssimo. Espero que gostem!

1. A Lista de Schindler

Lista de schindler.jpg

Pessoal, esse filme é simplesmente essencial tanto para o cinema quanto para a história do mundo. Ele narra a história de Oscar Schindler, um homem que, durante a segunda guerra mundial, fez uma lista onde incluía e salvava a vida de cerca de 1.200 judeus das mãos dos nazistas. É baseado em história real, o que torna tudo ainda mais emocionante. O choro é livre! PS: Acho que a parte que mais me emociono é no final, quando há uma homenagem no túmulo de Oscar feita por algumas das pessoas que ele salvou, tal como seus descendentes. É maravilhoso.

2. 12 homens e uma sentença

12 homens e uma sentença

Esse filme é um dos meus favoritos no mundo inteiro! Conta a história de um grupo de jurados que precisam decidir, por meio do voto e unanimidade, a sentença de um rapaz acusado de assassinato. Eles deixam bem claro que é um dia do qual todos querem ir para casa, assistir a um jogo de futebol, o que for, exceto estar ali. De imediato onze deles votam que sim, era culpado, e que deveria sim ser executado. Porém um deles faz a diferença dizendo que não tinha certeza. Isso rende mais e mais discussões, já que eles só poderiam sair quando a resposta fosse unânime. Por fim são forçados a rever o caso e avaliar se o que aparentemente aconteceu é a verdade, mudando o voto de todos um por um. É imensamente importante que as pessoas que querem cursar Direito assistam esse filme, tal como qualquer outra pessoa. É um filme que baseia a justiça em algo além dos fatos. É impressionante.

3. Django Livre

Django

Esse clássico é o meu favorito do cineasta Quentin Tarantino, que é super amado e conhecido. Ele narra a história de Django, um escravo do faroeste que teve a sorte de ser recrutado por um caçador de recompensas, por conhecer o rosto de três bandidos dos quais ele precisava matar em troca de dinheiro da justiça. A questão é que Django se mostra muito mais útil, inteligente, talentoso, e um bom amigo. Eles fazem uma dupla excelente e descobrem muito mais afinidade quando o caçador de recompensas ajuda Djando a encontra Brunilda, escrava e esposa do negro. Além de um humor bem aguçado, da ação invejável, das incríveis técnicas cinematográficas, é um enredo maravilhoso! Todos precisam assistir!

4. Quanto mais quente melhor

Quanto mais quente melhor

Esse filme, com a maravilhosa Marilyn Monroe, é uma comédia muito gostosa de assistir, considerada o maior besteirol da época. A história trata de dois músicos desempregados que presenciam um crime, sendo então procurados pelos criminosos para serem calados. Desesperados e precisando sair da cidade eles vestem-se de mulheres e entram em trem junto a uma banda estritamente feminina. É sensacional! Cada fala carrega humor, seja com a atração dos dois pelas moças, pelo jeito masculino tentando ser disfarçado, por conta da bebida, da música, tudo. Recomendo principalmente para aqueles dias onde só queremos rir de tudo, é ótimo!

5. … E o vento levou

MSDGOWI EC001

Esse filme com certeza não poderia faltar! É considerado o melhor filme do mundo, e não é para menos! Além de ter o maravilhoso e lindo Clark Gable, ele se passa bem no meio da Guerra Civil Americana, onde os ianques foram derrotados. Scarlett O’Hara, um dos nomes mais conhecidos do cinema, é uma adolescente de família rica, com muitas terras, e muito bonita. Ela é cheia de pretendentes, porém só se interessa por um homem:Ashley.Este, porém, é comprometido, e isso a enche de ódio. Surge então Rhett, um homem incrivelmente sincero (como é todo papel que o Clark Gable faz) que é rapidamente detestado pela maioria, por ir contra todas as opiniões, e surge também Charles, que é interessadíssimo em Scarlett. Tentando poupá-los de spoilers, apenas digo que essa é a história das famílias ricas que rapidamente entraram em decadência por conta da guerra, dos romances jamais acontecidos, e dos casamentos sem amor. É uma narrativa perfeita da época onde se passa. É, apesar de muito longo, o filme mais obrigatório da lista.

 

Eu espero que tenham gostado, que levem em consideração essas recomendações, e que, principalmente, me ajudem na divulgação do blog. Comenta aí o que vocês acharam, se já assistiram, se discordam, concordam, quais devo assistir, acrescentar, o que for. Compartilha nas redes sociais também, porque vai ajudar muito! Obrigada!

Anúncios

3 comentários sobre “5 filmes clássicos obrigatórios

  1. “A lista de Schindler” é ótimo, não deu para segurar o choro no final, quando Schindler se lamenta que podia ter feito mais. Complementar a ele é “o Pianista”, que acho até melhor porque me fez chorar por duas horas inteira.

    Filmes de tribunais tem tudo para ser interessantes. Anotado.

    Django já vi, mas esperava muito mais, depois que vi Kill Bill.

    Diacho, nunca vi nada da Marilyn. O mais perto foi um da Brigitte. Preciso reparar esse lapso.

    “E o vento” é, junto com “Casablanca”, um dos clássicos que tenho certeza vou ver, mas ao mesmo tempo vou adiando isso para quando a situação perfeita aparecer.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu sou viciada em filmes da Segunda Guerra Mundial. Choro em todos, sou muito empática. O pianista ❤ eu amo. Demais. Filmes de tribunal são ótimos, e esse é o melhor! Vai amar.
      Django é meu favorito de Tarantino, apesar de amar todos. Tem humor, violência e profundidade ao mesmo tempo. Demais. E a Marilyn é maravilhosa! Assista Quanto mais quente melhor. Ah, e espero que veja algo da Audrey Hepburn também. Minha atriz favorita. E o vento levou e Casablanca são clássicos impecáveis. Devia ser pré requisito para a vida.
      Assista a todos! Beijos!

      Curtir

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s