Ateu não é anticristo!

Olá! Hoje vim falar de um assunto que me incomoda radicalmente. Eu não me considero ateu, mas sim agnóstica. Porém isso é muito confundido e, por eu não seguir nenhuma religião relacionada à fé cristã, sou muito criticada.

ateu-da-pazAntes de mais nada, vamos para a definição. Ateu é aquele que não acredita em Deus. Não acredita que há uma força onipotente governando ao mundo e, principalmente, aos humanos, ignorando as outras vidas neste ou em outro planeta. Eles acreditam em ciência, apesar de considerar que até mesmo a melhor das pesquisas pode estar errada. Acreditam, inclusive, que algo precisa fazer sentido para se depositar nossa fé.

Só para esclarecer, ateus não são anticristos. Eles não odeiam a religião – a maioria até reconhece que ela é muito importante para manter vários dos sentimentos das pessoas. Ateus não repelem a Bíblia, Jesus, os religiosos, ou o que for. Na verdade muitos admiram tudo isso, apenas não acreditam. Eu mesma, agnóstica, amaria ter uma fé sem dúvidas – mas sou assim, curiosa.

12006518_392007930989753_6532168801523902564_o.pngPessoal, isso não é ruim. Não é ruim questionar, afinal isso faz um filósofo. Te faz humano.

Acontece que há muitas coisas na religião que não fazem sentido físico, apesar de que a Bíblia explique como sendo um dos infinitos poderes de Deus. É normal pensar “como?”. Já escutei muitos dizendo que “se você não acredita na Bíblia também não pode acreditar na Grécia Antiga, Revolução Russa, Primeira Guerra Mundial, porque, tal como a palavra de Deus, são documentos encontrados. Tão verdadeiramente comprovados quanto  qualquer outro”. Tudo bem, é justo, mas há livros antigos como por exemplo Pinóquio que nós sabemos ser ficção. É possível ser também. Por mais que seja real, que Jesus fez tudo o que a Bíblia diz, não é justo criticar alguém que não aceite isso como a mais absoluta verdade.

12ky97magymnm903p501tf3pq

Não é justo dizer que os ateus (ou agnósticos, que são aqueles que não tem opiniões formadas ou que preferem não se declarar, não pensar a respeito, já que nunca haverá uma única resposta) são maus. Não são eles aqueles que roubam, matam. Eles apenas fazem o bem sem a justificativa de que irá para o inferno se não o fizer. Ateus emagrecem indo malhar, e não pedindo ajuda de Deus. Ateus tem suas crenças baseadas em seus sentidos, em seu raciocínio, e isso não é ruim.

respeitar-2.jpg É claro que há ateus ruins. Há aqueles mais voltados para a raiva, que querem impor a sua vontade e verdade acima de tudo. Mas há religiosos assim também. Aqueles que gritam na rua, vão para a televisão, espalhando a palavra do Senhor brutalmente, sem que a pessoa queira saber a respeito. Sem o arbítrio sendo livre. Há pessoas boas e ruins, e acreditar em Deus ou não é uma péssima base para se guiar em suas classificações.

Caráter pode ser medido por várias coisas, mas não por fé.

Anúncios

Um comentário sobre “Ateu não é anticristo!

  1. Oi guria… ^^ (Eu de novo)

    Olha, muito legal uma postagem sobre isso, afinal, as pessoas confundem mesmo
    o que significa ser Ateu.

    Eu só acho que poderia ter mais um post sobre “não criticar os religiosos” também né?

    “Ateus emagrecem indo malhar, e não pedindo ajuda de Deus.
    Ateus tem suas crenças baseadas em seus sentidos, em seu raciocínio, e isso não é ruim.”

    Com certeza não é ruim… mas falando dessa forma, faz parecer que ser cristão é uma coisa duvidosa ou insegura. Um cristão também se baseia em fatos, afinal, se você conversar com um bom pastor vai perceber que as coisas que ele fala tem sentido sim.

    “Ateus emagrecem indo malhar, e não pedindo a ajuda de Deus…”

    Acho que ser cristão não é tu largar de mão tudo que existe na sua vida e ficar dizendo que Deus vai fazer por ti.
    Ser cristão não é isso. Ser cristão é saber que existe alguém que pode te ajudar a vencer o que voce precisar.

    “Aqueles que gritam na rua, vão para a televisão, espalhando a palavra do Senhor brutalmente, sem que a pessoa queira saber a respeito. Sem o arbítrio sendo livre.”

    Concordo com isso, existem cristãos horríveis mesmo, que roubam, que ja mataram, que ridicularizam as pessoas de outra fé.
    Mas não acredito que seja exemplo os citados acima.

    Quando você esta andando em algum lugar e se depara com alguém fazendo propaganda de algum restaurante berrando, você não pensa que ele esta invadindo seu espaço.
    Afinal, ele esta fazendo propaganda na rua. Mesmo sendo incômodo, ainda é livre.

    E a questão da televisão… kkkk As pessoas escolhem aquilo que vão olhar normalmente, tendo alguém falando de Deus ou não ‘-‘
    Não tem um pastor armado ameaçando a pessoa dentro da casa dela pra ela assistir ele, né?

    Mas enfim… não me entenda mal. Concordo com o que diz sobre ser Ateu e tals.

    Eu mesmo sou cristão e me entristeço com as coisa que vejo por ai.

    Curtir

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s