Capas de fanfics no Photoshop

Olá! Como eu já disse anteriormente na postagem sobre Fanfics , eu escrevo no site Nyah! Fanfiction desde 2011. Lá tem uma coisa que tem muito valor: capas. É tão popular que há sites especializados nisso, onde só os melhores entram.

Quando comecei a escrever no Nyah tive um certo destaque em minha primeira fanfic, “A Herdeira das Trevas”. Acontece que, com o tempo, meus leitores comentavam que eu precisava de capas legais (pois até então a minha era o rosto da Nina Dobrev), e alguns se ofereceram pra fazer. Foi aí que tentei conhecer esse mundo do Photoshop. Passei a encomendar em vários sites, como o Perfect Design, que é o mais famoso de todos.

Eu achava tudo isso bárbaro! Muito legal, e acha incrível o talento das pessoas com design. Então eu encontrei uma postagem em algum blog ensinando a baixar o Photoshiop CS4 crackeado, e tentei. Abri e comecei a fazer besteira em besteira, mas nada legal mesmo. Então aderi ao Photoscape, que não recomendo para quem quer se profissionalizar.

Eu era terrível! Mas então vi que várias meninas faziam e me questionei. Por que não eu? E me joguei novamente no Photoshop. Baixei colorizações e aprendi a usar a borracha direito. Comecei a entender de tudo um pouco, junto com qualidade da foto, pixel, até alcançar a questão mais estática. E viciei! Me inscrevi em alguns blogs e, tcharam! Estava sendo procurada para fazer a capa dos outros também.

Admito que essa foi uma das épocas que mais me orgulho em minha vida. Era muito bom chegar em casa e ler comentários agradecendo e dizendo que amou o meu trabalho. Imagine o dia em que comecei a ler uma fanfic aleatória e descobri que fui eu quem fiza capa? Foi incrível!

Não parei por aí. Fiquei ansiosa para ter algo meu. Foi então que criei o Breaking Designs, blog de pedidos de fanfic onde eu era a dona, a chefe. Eu selecionava pessoas para o staff, eu fazia os pedidos, e editava o html. Ah, sim! O html foi o mais difícil, mas peguei o jeito. Fazia algumas coisas bem legais. E isso durou, sabe? Uns dois anos, talvez, e depois eu simplesmente abandonei (grande erro!)

Acontece que o tempo passou, parei de escrever no Nyah, e consequentemente parei de precisar de capas – e larguei o photoshop. Anos depois, agora com a vergonha na cara recomposta, eu decidi voltar com tudo. Ainda estou avançando, sabe? Baixei o photoshop e arrisquei algumas capas, seja para mim ou para outras pessoas, e é isso que vim mostrar para vocês! Vim trazer alguns trabalhos meus para que, daqui a algum tempo, eu poste novamente o meu avanço e, quem sabe, talvez faça postagens dando dicas, ensinando, alguma vídeo-aula, ou até ofereça meus serviços para o público.

Bom, fiquem aí com as imagens. Obrigada pela atenção!

ACORDA 3Imensidão InfinitaMorning Light 1PsychicSerenaThe Dandelion in the SpringVingança Divergente

Maria Lua

Anúncios

3 comentários sobre “Capas de fanfics no Photoshop

  1. Ola Maria, achei seu trabalho maravilhoso e suas capas fantásticas, parabéns por não desistir e voltar a fazer essas maravilhas, se não for incomodo, queria saber se ainda faz capas para outras pessoas. Muito obrigada pela atenção, continue fazendo o seus trabalhos, beijos

    Curtido por 1 pessoa

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s