Crianças do “www”

Eu não sou mãe, mas eu sou filha. E mais que isso: sou uma filha do século XXI. Nasci entre as máquinas, não tinha TV à cabo e na TV aberta passava mais jornal que desenho. Meus vizinhos eram muito novos ou muito velhos. É claro que eu tinha que sucumbir a outra distração, que veio em forma de jogos de computador.

Eu era muito nova – e o computador também. De início eu não tinha internet em casa, então me fartava com Paciência Spider, jogos em CD comprados em bancas de revista, e Paint. Aos poucos eu peguei o jeito, e já estava preparada para o dia em que tivesse internet.

Esse dia chegou. Vaguei muito por OJogos, ClickJogos, Neopets, Habbo, jogos LevelUp, The Sims, Club Penguim, até alcançar as redes sociais (que, admito, usei e uso menos do que a maioria). Todos esses fatores influenciaram para eu encontrar o Nyah! Fanfiction, que já mencionei nessa publicação. E por aí eu passei a usar o blogspot, Photoshop, aprendi html, melhorei minha escrita, e abri para mim portas que nunca mais vão ousar fechar. Tudo porque eu me joguei no computador.

O meu intuito nessa postagem é explicar para os pais, tios, avós, irmãos, quem for que: SIM, é importante usar internet nos tempos de hoje. Eu comecei cedo e, hoje, tenho um blog todo personalizado por mim. As crianças atuais podem ter ainda mais oportunidades, aprendendo sozinhos. Vocês, pais, ainda vão chamá-los para te ajudar a mexer com seu software. “Como atualizo os drivers?”.

Podem anotar o que eu digo. Não vai demorar até a informática ser um campo obrigatório em vestibulares e faculdades. Vai ser um pré-requisito em qualquer histórico escolar. As pessoas mais ricas e bem sucedidas do mundo tem habilidade com computação. É necessário. É a nova realidade.

Está certo de que criança tem que brincar, correr, se exercitar, estudar e curtir, mas usar o computador é absurdamente útil e vai trazer muitas coisas boas no futuro. Não estou dizendo para tirarem as crianças do inglês para elas usarem a internet, mas a incentivem a desvendar esse mundo nas horas vagas, porque isso vai ser muito importante não para elas, mas para todos.

Anúncios

2 comentários sobre “Crianças do “www”

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s