Downton Abbey – motivos para ver!

Olá! Hoje vim indicar para vocês uma das minhas séries favoritas. Ela já foi mencionada na minha postagem sobre séries, e é daquelas que todo fã de história vai gostar. Vamos lá.

A série começa já impactante: em 1912, o naufrágio do Titanic. A história se passa na Inglaterra em seu auge, onde havia família real, membros da corte, e mais especificamente: a família Crawley. Nela há o conde  Robert e sua esposa Cora, suas três filhas, Sybil, Edith e Mary, e há um primo distante, Matthew Crawley, um advogado muito simples. Acontece que, por ser a mais velha, Lady Mary é “forçada” a casar-se com Matthew. E essa é a parte que mais gosto da série! Eles sequer se gostam, mas até a terceira temporada passam a ser o casal que mais amo de todos.

downton12sub-jumbo

Mas a série não se resume a esse romance ou os acordos políticos de matrimônio. Acontece que a família Crawley não é a única focada. A série mostra perfeitamente toda a hierarquia dos empregados. Vemos aqueles chofés sendo menosprezados pelos mordomos, etc. Há humor, romance, rixas entre eles. Há de tudo! Dentre as personalidades vemos até mesmo comédia – daquela refinada e com um sutil sarcasmo. Isso sem mencionar os escândalos!

jim-carter

Outra coisa que eu adoro observar é o cenário. Tudo muito lindo, refinado, elegante. Cada móvel espetacular! É engraçado ver o avanço tecnológico, também. Vemos os empregados não se adaptando a batedoras elétricas, telefone, etc. É divertidíssimo! Sem mencionar as danças, músicas, as roupas. Toda uma sociedade que nós apenas sonhamos, com dramas reais e, ironicamente, atuais.

Por isso eu recomendo que, aproveitando que a sexta temporada de Game of Thrones ainda não lançou, comecem a assistir a série agora mesmo. Eu tenho certeza de que vão adorar.

Obrigada!

Anúncios

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s