Upendi quer dizer amor, né?

Olá! Não sei se há um formato padrão para a primeira postagem de um blog, mas tenho certeza de que o nome “upendista” vai gerar algumas dúvidas. Bom, de início, meu nome é Maria Lua. Hoje tenho dezessete anos (mas prefiro dizer quase dezoito) e devo alertá-los: sou uma geminiana nata. Não que eu seja a dita “louca dos signos”, de jeito nenhum, mas nenhuma palavra no mundo me define tão bem quanto essa. Geminiana. Logo, não se surpreendam: vou estar sempre mencionando desde clássicos até animações, filmes mais atuais, músicas das mais diferentes, e seja lá o que for que me interessar. E me interesso por um pouco de tudo. Voltando para o upendista… Bom, até pouco tempo eu diria que todos já assistiram ao Rei Leão 2, porém após eu tatuar o nome “Upendi” em meu pulso fiquei chocada com a quantidade de indagações que ouvi por aí. Caso tenham visto e não se lembrem da palavra, por favor, releiam o título.

“Upendi quer dizer amor, né?”

Kiara e Kovu no filme se perguntam isso, e é esse o ponto. Não há resposta. Vai da interpretação de cada um. Vou explicar o que pensei ao rever o filme, já um pouco mais velha: imaginei que não apresentaram ali apenas o amor, ou o amor verdadeiro, ou a predestinação de amar alguém. Tentaram mostrar que há coisa, sim, mais forte que o amor. Eu posso ter o orgulho de bater no peito e dizer: é upendi. É upendi porque quando vejo o meu amado eu sempre penso: eu já amei esse rapaz. Já amei muito. Mas hoje não sinto mais isso. Dizer que o amo acabou se tornando algo fraco, algo sem valor, algo que todos dizem e todos sentem, e o que eu sentia não era qualquer coisa. Era algo indescritível. Era upendi.

A ideia do meu blog, então, é exatamente essa: mostrar-me como upendista, alguém que cultiva, recomenda, transborda e representa esse sentimento tão raro e tão lindo chamado upendi. Quero compartilhar com vocês, seja lá quem esteja lendo, todos os meus pensamentos, assim como explorar cada gosto, cada jeito, cada forma do meu denominado ser. Espero não decepcioná-los, inclusive porque me refugiarei aqui na maior parte do tempo. Obrigada!

 

Anúncios

9 comentários sobre “Upendi quer dizer amor, né?

  1. Nossa geminiana, e fã do rei Leão kk Apesar de não acreditar em signos também sou de gêmeos, acabei parando aqui pq estava vendo uns videos das musicas do rei leão tipo do nada para relembrar a infância comecei a pesquisar sobre “Upendi” e parei aqui, o filme me marcou muito também é quase que algo espiritual o “Rei leão” pra mim hushs, estou estudando a um tempo uma tatuagem para demonstrar isso, mas nunca me decido kk

    Curtido por 1 pessoa

    • Ahhhhhhh ♥ É quase rotina parar pra ouvir vez ou outra trilha sonora da Disney. E simmm! Comigo foi a mesma coisa. Rei Leão é o filme mais importante da minha vida, e Upendi é uma marca muito forte disso tudo ♥ E eu te entendo nessa indecisão! Quis tatuar aquele desenho que Rafiki (o macaco) fez na parede, de Simba com a mancha vermelha na testa. E quem sabe ainda faço um dia, né? E sempre tem a opção Hakuna Matata…

      PS: Se quer dicas, todos os nomes de Rei Leão são em suaíli, um dialeto africano. Por exemplo, Simba significa leão, e por aí vai… Já é um bom lugar pra se procurar inspiração pra tatuagem.

      Um abraço!

      Curtir

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s